Escola Pequeno Príncipe será inaugurada até o final do ano, em Ilhéus

 

As obras de construção e ampliação da Escola Pequeno Príncipe, localizada no alto da Conquista, nas imediações da Praça Gracindo Silva, encontram-se em ritmo acelerado, com o levantamento das paredes do segundo andar. A previsão do prefeito Newton Lima é de que até o final do ano, quando estará concluindo o seu mandato, a nova e moderna unidade de ensino seja entregue à população. Na visão do chefe do Executivo ilheense, com a inauguração da nova escola, o município conseguirá ampliar a oferta de vagas e melhorar, de forma considerável, a qualidade da educação em Ilhéus.

 

Na opinião de Newton Lima, a Escola Pequeno Príncipe está sendo construída dentro dos modernos padrões de engenharia e vai atender com dignidade aos estudantes do Alto da Conquista e adjacências. “Infelizmente tivemos alguns problemas durante a edificação, mas com as mudanças realizadas posso assegurar que a população ganhou em qualidade e quantidade”, ressalta. Por sua vez, a secretária da Educação, professora Lidiney Campos, informa que as novas instalações da Escola Pequeno Príncipe funcionarão, nos turnos da manhã e da tarde, beneficiando alunos da Conquista, Avenida Itabuna e avenida Princesa Isabel, além dos altos adjacentes. “É o governo municipal trabalhando para dotar a rede de ensino de uma melhor estrutura”, afirma. 

 

Segundo Lidiney Campos, a nova Escola Pequeno Príncipe terá 14 salas de aula, brinquedoteca, espaço digital de aprendizagem, sala de reuniões, sala para professores, cantina, banheiros, secretaria e uma área de recreação, tudo isso distribuído em três pavimentos e em 750 metros quadrados de área construída. Atualmente, a unidade funciona na sua antiga sede e em espaços alugados. “Com a entrega do novo prédio, teremos todas as condições para sairmos dos atuais 350 alunos e chegarmos aos 500. Além disso, o alunado passará a desfrutar de instalações muito melhores, realidade fundamental para aperfeiçoarmos o processo de ensino-aprendizagem”, completa.

 

Uma antiga reivindicação da comunidade do alto da Conquista e de áreas vizinhas, a reforma e ampliação da Escola Pequeno Príncipe é executada pela Secretaria de Infraestrutura, através de recursos próprios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O novo equipamento, que vai atender alunos da educação infantil e do Ciclo II (seis anos), está sendo construído em consonância com os conceitos da acessibilidade.